quarta-feira, 23 de novembro de 2016

1º GOG - II OLIMPORI DA R 19 – Emitido em 23/11/2016

OBJETIVOS
O OLIMPORI ON-LINE  da 19ª Região da MOPa, tem como objetivos:
·         Levar os desbravadores a desenvolver atividades missionarias e comunitárias
·         Envolver os desbravadores com as atividades litúrgicas da igreja
·         Motivar os desbravadores a envolver-se com ações comunitárias e missionarias junto a comunidades
·         Levar os Desbravadores a uma experiência espiritual através do estudo da Bíblia e ações missionarias

1 – GUIA DE ORIENTAÇÕES GERAIS
·         Este GOG traz orientações quanto ao OLIMPORI ON-LINE, que compreende as atividades das especialidades comunitárias e missionarias do II OLIMPORI DA R19.
·         Data do Evento: Dias 02 e 03 de Dezembro (das 18 horas do dia 02/12 (Sexta-feira), às 18 horas do dia 03/12 (Sábado) – Serão 24 horas de atividades)
·         As atividades serão itens das especialidades missionarias e comunitárias conforme tabela abaixo (Ver item 8 deste GOG) serão 6 carroceis de atividades e realização  das programações da Escola Sabatina e Culto Divino do dia 03/12/2016
·         Cada atividade/tarefa cumprida no tempo solicitado valerá pontos para o clube local
·         Ao final do evento a pontuação será somada a pontuação das especialidades recreativas
·         Os clubes receberão um troféu com as classificações – (Revelação              , Destaque                   ou Excelente                        ) conforme o numero de pontos alcançados no Olimpori On-line e nas Atividades recreativas)
·         Durante as 24hs do OLIMPORI ON-LINE todos os desbravadores deverão usar o seu lenço e esta uniformizado. Os aspirantes deverão estar uniformizados – Na escola sabatina e culto Divino todos os desbravadores deverão estar com o uniforme de Gala (Uniforme A) Pontuação extra por desbravador
·         Algumas tarefas ou atividades serão enviadas e membros ou unidade serão sorteados para realizar as tarefas ou atividades
·         A lista de presença deve ser enviada pelo “Líder de Mídia” na sexta-feira (02/12) as 18:30h

2 – QG DO OLIMPORI ON-LINE
No “QG do Olimpori On-line” estarão a coordenação regional e os avaliadores que estarão durante as 24 horas do evento, enviando as tarefas e atividades e recebendo os registros (Fotos, vídeos, áudios) que deverão ser enviados pelo “Líder de Mídia” do clube local. (Ver item 6 deste GOG)
3 – EQUIPE DE MÍDIA DO CLUBE LOCAL
Cada clube deverá ter uma EQUIPE DE MÍDIA, que deverá realizar os registros (Fotos, vídeos, áudios). Será escolhido pelo clube local um “LÍDER DE MÍDIA” que será o responsável por enviar os registros para o “QG do Olimpori On-line”
Para o bom funcionamento a equipe deverá possuir:

ü  Um computador ou notebook conectado a internet
ü  Um celular conectado a internet
ü  No celular o programa WhatsApp deverá permanecer ativo durante as 24 horas do evento e no computador a caixa de entrada de mensagem do e-mail do clube local deverá ser constantemente atualizada
ü  Caixa de som – (pode ser caixas pequenas)
ü  Maquina fotográfica – (Pode ser do celular com boa resolução)
ü  Escanner  – (opcional)
ü  Projetor conectado ao computador – Para apresentações dos videos (opcional)

4 – QG DO CLUBE LOCAL
Cada clube local deverá ter um “QG” onde concentrarão todos os participantes e convidados, onde deve haver:

ü  Duas mesas (computador e atividades)
ü  Cadeiras para todos os participantes e convidados
ü  Água potável / Copo
ü  Banheiro
ü  Algo que identifique o clube local -  (Podendo ser a bandeira do clube local, uma faixa com o nome do clube, o símbolo do clube em tamanho grande - usar criatividade) – Pontuação extra


5 – MATERIAS
ü  Bíblias (todos os participantes)
ü  Canetas (todos os participantes)
ü  Cadernos
ü  Folhas A4
ü  Livro de atos – para registro das atividades
ü  Material para encenações (Conforme historia)
ü  Dicionário bíblico
ü  Folhetos bíblicos
ü  Livro missionário
ü  DVD Missionário
ü  Estudos bíblicos
ü  Bandeiras (Brasil, estado, Clube Mundial) e cordel para hasteamento.
ü  Fantoches
ü  CESTA BASICA - O clube deverá montar uma cesta básica com no mínimo 12 itens, que será entregue no sábado à tarde.
OBS.: Todos estes itens somarão pontuação extra

6 – CANAIS DE COMUNICAÇÃO OFICIAIS PARA REGISTRO
Ao clube cumprir uma atividade ou tarefa os registros deverão ser enviadas para O “QG do Olimpori On-line” , pelo “LÍDER DE MÍDIA”, através dos dois canais oficiais:
·         E-mail da coordenação: vemj.r19@gmail.com
·         Mensagens no Whatsapp: Para o administrador do grupo da R19 – Jonas Carvalho – Numero: (096) 991757679
Os registros (textos, fotos, vídeos) das atividades e/ou tarefas cumpridas pelo clube local serão postadas pela secretaria do OLIMPORI ON-LINE no blog da R19
·         Blog da 19ª Região, link: dbv-r19.blogspot.com.br
7 – CANAIS DE COMUNICAÇÃO DOS CLUBES DA R19
CLUBE MORIAH
DIRETORA: Claudia dos Santos Silva
Fone: (096)99143-7262
IASD: Bairro Cidade Livre –Vitoria do Jari – Amapá

CLUBE EBENÉZER
DIRETORA: Doriléa Gomes Meireles Viana
Fone: (096)99183-4880
IASD: Vila Munguba – Almeirim - Pará

CLUBE JERUSALÉM
DIRETOR: Valdinar Pereira de Souza
Fone: (096)99183-3263
IASD: Bairro Santa Clara – Vitória do Jari - Amapá

CLUBE VITORIA EM CRISTO
DIRETOR: Paulo Ricardo da Silva de Almeida
Fone: (096)99137-6175
IASD: Bairro Centro – Vitória do Jari - Amapá

CLUBE: SEGUIDORES DE CRISTO
DIRETORA: Nayla Azevedo Silva
Fone: (096)99119-75203
IASD:  BAIRRO MINA - VITÓRIA DO JARI – AMAPA
END.: PASSARELA LAGO VERDE Nº 20 – BAIRRO MINA




8 - ATIVIDADES E TAREFAS
TAREFAS À SER REALIZADA ANTES DO DIA 02/12 AS 18:00h
ESPECIALIDADE
ITEM
ATIVIDADE / TAREFA
HORÁRIO PARA CUMPRIMENTO
REGISTRO
PONTOS
PRÉ-OLIMPORI
Arte de contar história cristã
8
Um desbravador contar o informativo mundial na 1º pessoa
Sábado dia 26/11
Áudio e vídeo
30
Cidadania Cristã
12
Realizar entrevista com uma autoridade publica da cidade e gravar a entrevista
Realizar entrevista até o dia 02/12 as 18:00h
Áudio e vídeo
50
Aventuras com Cristo
2.h
Realizar recolta de alimentos e montar uma cesta básica com no mínimo 12 itens

Realizar entrevista até o dia 02/12 as 18:00h
Registrar com fotos e enviar lista com quantidade e itens da cesta básica
100
TAREFAS PARA SEXTA À NOITE DIA 02/12 A PARTIR DAS 18:00H
ESPECIALIDADE
ITEM
ATIVIDADE / TAREFA
HORÁRIO PARA CUMPRIMENTO
REGISTRO

1º carrossel de atividades
Aventuras com Cristo
2.e
Enviar e-mail para lista de amigos convidando a cadastrar e receber lições de estudos bíblicos on-line no site: www.biblia.com.br

Até 20:00h do 02/12/2016
Enviar os e-mail e incluir o e-mail da R19  vemj.r19@gmail.com

20
2. i
Enviar mensagens bíblicas para 10 pessoas através do Facebook ou Whatsapp
Até 20:00h do dia 02/12/2016
Copiar a mensagem e enviar para o administrador do grupo da R19 para posterior publicação no blog
20
Arte de Pregação Cristã
7
Encontrar significado de palavras bíblicas, que serão enviadas no dia 02/12/2016, as 19:00h usando Dicionário ou concordância bíblica
Até 20:00h do dia 02/12/2016
Enviar para o e-mail da R19 o arquivo com os significados das palavras
30
Marcação Bíblica
4.b
Com tema e/ou assunto que será enviado no dia 02/12 as 19:00hs todos os participantes deverão  marcar a Bíblia com no mínimo 10 textos
Até 20:00h do dia 02/12/2016
Tirar fotos das Bíblias marcadas e enviar para o e-mail da R19
40



2º carrossel de atividades
Cidadania Cristã
7
Preparar uma resenha escrita a mão, de 25 a 30 linhas sobre Mateus 22:21
Até 21:00h do dia 02/12/2016
Escaniar ou tirar fotos legíveis, do texto e enviar para o e-mail da R19
20
Arte de contar história cristã
1.d
Encenar uma história com fundo moral
Até 21:00h do dia 02/12/2016
Fazer o vídeo da encenação e enviar para o administrador do grupo da R19 para posterior publicação no blog
50
Arte de contar história cristã
1.b
Através de um painel cronológico, que será enviado, informar datas e eventos relevantes da história da igreja local e clube local Exemplo: Data de criação do grupo, quando o grupo passou a ser igreja organizada, primeiros batismos, Eventos importantes ocorridos na igreja local, fundação do clube, Cultos especiais, celebrações, participação da igreja e clube em eventos especiais, etc.

Até 21:00h do dia 02/12/2016
Tirar fotos legíveis, das datas e do texto e enviar para o e-mail da R19
50




TAREFAS PARA SABADO PELA MANHÃ A PARTIR DAS 06:00H

HORARIO
TAREFA
REGISTRO
ESPECIALIDADE
PONTOS
PRÉ-ESCOLA SABATINA
06:00h
Devoção pessoal – Leitura do capitulo – Selar a bíblia com o adesivo do projeto “Eu oro as seis”
Fotos das bíblias seladas
Cumprir a lei do DBV – Observar a devoção matinal
30
06:30 AS 07:00h

Café da manhã por unidade

Fotos das unidades

20
07:00h

Concentração para hasteamento de bandeiras em um local publica

Fotos e vídeos
Cidadania Cristã
50
ESCOLA SABATINA
08:00h


Inicio da escola Sabatina com abertura criativa

Fotos e vídeos
Arte de Pregação Cristã
25
08:10h                                             

Encenação do Informativo mundial das missões

Fotos e vídeos
Arte de contar história cristã
30
09:15h

Encerramento criativo da escola Sabatina

Fotos e vídeos
Arte de Pregação Cristã
25
CULTO DIVINO
As 09:30h

Entrada dos componentes à plataforma
·         Recitar os ideais (Voto, Voto a Bíblia e Hino Mundial)

Fotos e vídeos
Cidadania Cristã
20
09:40h

Adoração infantil (Fantoches)

Fotos e vídeos
Arte de contar história cristã
50
09:50h as 10:20h

Sermão – Oratória do Desbravador(a)


Fotos e vídeos
Arte de Pregação Cristã
100
10:25h

Despedida dos amigos visitantes na saída da igreja pelos desbravadores


Fotos e vídeos
Cidadania Cristã
20
10:30h

Entrega de material missionário para os amigos visitantes


Fotos e vídeos
Testemunho Juvenil
30




TAREFAS PARA SABADO Á TARDE
HORARIO
TAREFA
REGISTRO
ESPECIALIDADE

3ª Carrossel de Atividades
14:00h as 15:00h

Postar a entrevista realizada com a autoridade publica no seu município ou bairro

Vídeo
Cidadania Cristã – item 12
**

Haverá uma tarefa surpresa que será enviada as 14:00hs  que valerá 100 pontos

100



4ª Carrossel de Atividades
15:00h as 16:00h

Serão enviados temas bíblicos e haverá sorteio de desbravadores que deverão apresentar 2 textos bíblicos para cada tema que será enviado

Áudio
Testemunho Juvenil - item 6
50
Haverá uma tarefa surpresa que será enviada as 15:00hs  que valerá 100 pontos

100



5ª Carrossel de Atividades
16:00h as 17:00h
Uma unidade irá visitar e orar com uma família do bairro e entregar uma cesta básica juntamente com livro com mensagens bíblicas
Fotos e vídeos – informando nome das pessoas visitadas e endereço

Aventuras com Cristo – 2.h
50
Uma unidade irá visitar um membro ausente da escola sabatina ou clube levar um cartão ou presente e orar com a pessoa
Fotos e vídeos - informando nome das pessoas visitadas e endereço

Aventuras com Cristo – 2.c
50



6ª Carrossel de Atividades
17:00H as 18:00h
Apresentar historia bíblica com fantoches em um local publico para crianças

Fotos e vídeos
Fantoches e Arte de contar história cristã
50
Distribuir 100 folhetos no bairro do clube

Fotos e vídeos
Testemunho Juvenil 3.a
50
ENCERRAMENTO
18:00h as 18:30h



Celebração do culto por do sol e arreamento das bandeiras



Fotos e vídeos
Cidadania Cristã
20
·         Haverá pontuações extras
PROGRAMA DO OLIMPORI ON-LINE

Dia 02/12 – SEXTA-FEIRA

17:00h as 18:00h – Preparação do local de concentração
18:00h – Recepção dos Desbravadores
18:15h – Inicio do culto pôr-do-sol
18:30h – Boas vindas e “Alô da Galera!” – cada clube postará um vídeo de 30 segundos, dando boas vindas aos clubes participantes do OLIMPORI ON-LINE
18:35h – Confirmar numero de membros presentes – (enviar lista de presença)
18:40h – Cantar Hino oficial – “Um Desbravador, Eu sou”
18:45h – Oração inicial – áudio da coordenação regional
18:50h – Vídeo de abertura do II OLIMPORI
18:55h – Acessar o blog da 19ª Região da MOPa – no link: dbv-r19.blogspot.com.br
19:00h as 20:00h – 1º carrossel de atividades
20:00h as 21:00h – 2º carrossel de atividades
21:00h – Sorteio do Desbravador(a) que será o pregador(a) no sábado pela manhã.
21:05h – Oração e dispensar os Desbravadores
22:00h – Horário máximo para postagem das fotos e vídeos das atividades e/ou tarefas do 1º e 2º carrossel
Obs.: De 21:00h as 06:00h serão enviadas tarefas surpresas que poderão ser individuais ou por unidade

Dia 03/12 – SÁBADO

06:00h – Despertar – Cada diretor(a) deverá postar um áudio da oração (Eu oro as seis 06:00hs)
06:30h – Desjejum em unidade
07:00h – Concentração para hasteamento de bandeiras em um lugar publico
08:00h – Inicio da Escola Sabatina – Levar visitante (obs.: Os horários da escola Sabatina e culto divino para o Clube Ebenézer serão considerados a parti das 8:30h)
·           Abertura criativa
·           Informativo contado por desbravadores
·           Encerramento criativo
09:30h – Culto Divino
·           Entrada dos componentes à plataforma com porta-bandeiras
·           Hino Inicial- Maranata (nº 146)
·           Recolhimento de ofertas por 2 desbravadores uniformizados com oração de consagração (Hino: Quero Ofertar)
·           Adoração infantil (Fantoches)
·           Sermão - Oratória Desbravador(a) – A VOLTA DE JESUS
10:30h – Fim do Culto – Entrega de material missionário para os amigos visitantes
11:00h – Almoço e descanso
14:00h as 15:00h – 3ª Carrossel de Atividades
15:00h as 16:00h – 4ª Carrossel de Atividades
16:00h as 17:00h – 5ª Carrossel de Atividades
17:00h as 18:00h – 6º Carrossel de Atividades
18:30h – Culto Por do Sol  e Arreamento da bandeira

20:00h – Horário máximo para postagem das fotos e vídeos das atividades e/ou tarefas do 3º, 4º e 5º carrossel

Nenhum comentário:

Postar um comentário