INFORMAÇÕES
GERAIS
Tema: “DERRUBANDO
GIGANTES”
Data: 30 de Junho
a 04 de Julho de 2015
Início: Dia
30 Quinta Feira às 19:30 h
Término: dia
03 Domingo às 22:00 h
Local: Vitória
do Jari – Amapá – (Sitio Torra-torra próximo ao porto da Mina)
Participantes: Todos os Desbravadores dos Clubes: Ebenézer, Moriá,
Jerusalém e Vitória em Cristo.
Coordenação: Pr. Pedro, Coord. Regional Jonas Carvalho, Diretor Paulo
Ricardo, Diretora Doriléa, Diretora Claudia, Diretor Valdinar
Secretária:
Robson Azevedo
Área de Acampamento e Infraestrutura: Valdinar
Atividades Espirituais: Jonas
Atividades Físicas: Elan Baia.
Programa:
Paulo Ricardo
Civismo:
Romário
Som e Vídeo: Adriano Costa
Disciplina e segurança: Conselheiros
Transporte e Alimentação: Clubes
Premiação/identificação dos participantes/
ornamentação: Coordenação geral
FINANCEIRO:
VALOR DA INSCRIÇÃO
DESBRAVADOR E LIDERANÇA DO CLUBE: R$ 20,00 individual.
EQUIPE DE APOIO: R$ 20,00 individual
COLABORAÇÃO DAS IGREJAS: R$ 150,00 até o mês de Junho de 2016
INVESTIDURA
A investidura que ocorrerá no II Unidorí será o resultado de todas as
unidades. Será realizada apenas uma cerimônia de investidura de (lenço, Classes
e especialidades). As pastas devem ser enviadas via Conselheiro de unidade ao Diretor
do seu clube, para que as mesmas possam ser devidamente avaliadas conforme
calendário do Clube local. O uniforme deverá ser providenciado pelo candidato
(a) à investidura. Sem o uniforme oficial “A”, não será investido.
CADA UNIDADE DEVERÁ
TRAZER
A)
Banderim
(Mastro, símbolo e nomes do clubes e unidade)
B)
Uma caixa de
correio para a entrada de seu acampamento
C)
Barracas
D)
Portal (Nome
da Unidade)
E)
Pasta da
Secretaria
OBSERVAÇÕES:
1: A área do II unidorí estará disponível para a chegada das unidades a
partir de 30/06/16
07:30 H
2: Todas as reuniões serão realizadas na área de concentração, junto ao
palco principal.
3: Para o conforto de cada participante e funcionalidade das reuniões,
cada desbravador deverá levar seu banquinho para que esteja bem acomodado
durante as reuniões .
4: Cada Desbravador deverá ser orientado a levar sua Bíblia a todos os
programas, pois haverá momentos especiais para leitura bíblica individual, e
nenhum deverá ficar de fora.
5: Só será considerado Unidade
para efeitos do 2º Unidorí da 19ºRegião da MOPa aquele que possuir no mínimo 6 membros
e no máximo 12 membros, incluindo o Conselheiro.
USO DOS UNIFORMES
Uso do
uniforme de gala (A): (100 pontos) - Na abertura, quita à noite e sábado pela manhã. 100% dos membros da
unidade. Fora isso os pontos são proporcionais ao número de membros com
uniforme. Ex: todos 100%, metade 50% (proporcionalmente ao número total de
desbravadores)
Uso do
Uniforme do Clube (C) e de atividade da unidade (D): (100
pontos) – Sexta e Sábado á noite. 100% dos membros da Unidade. Fora isso os
pontos são proporcionais ao número de membros com uniforme, conforme explicado
acima.
PRÉ – REQUISITOS
OBS: toda a documentação pedida nesse GOG deve ser apresentada
devidamente em uma pasta catálogo e na ordem de requisitos.
ADMINISTRAÇÃO
a) Inscrições feitas até 19 de Junho. (200 Pontos)
A unidade que se inscrever dentro do prazo para que receba os pontos. Os
que fizerem na segunda data de 20 a 25 de Junho 50 pontos.
liderança. Ainda o clube poderá trazer: 02 cozinheiras, 01 profissional
de saúde.
Estes Deverão ser nominalmente inscritos, pagando R$ 15,00.
PERÍODO DE INSCRIÇÕES: DO DIA 01 DE ABRIL A DIA 19 DE JUNHO.
COMO FAZER A INSCRIÇÃO?
1º passo – Cadastrar a unidade no clube local através do Diretor do
clube.
2º passo – Procurar o Diretor local, com a lista de escritos e pagar a
escrição dos mesmos.
3º passo – A coordenação do II Unidorí confirmará o pagamento informando
nas reuniões do Clube local.
NOTAS DE ESCLARECIMENTO:
Nota 1: Não serão
realizadas inscrições fora do prazo estipulado, salvo mudança oficial de
datas, portanto programe-se e realize a
inscrição dentro do prazo para que sua unidade não fique de fora.
Nota 2: A equipe de
apoio do clube deverá estar toda
identificada. Lembrando que a identificação destes é de inteira responsabilidade
do clube, sendo obrigatória tal identificação (ex: roupa de TNT com o símbolo
do clube). Por isso devem está devidamente inscritos.
Poderão ser feitas alterações de nomes, dentro de uma mesma unidade, até
26/06/2016. Obedecendo aos percentuais
pré-estabelecidos.
Todas as unidades devem obrigatoriamente ter feito o seguro anual por
meio do clube local.
No caso da desistência de qualquer desbravador ou unidade não serão
devolvidas as taxas já pagas.
Não serão feitas inscrições na recepção do II unidorí.
O local do II Unidorí é exclusivo para os inscritos. Nenhuma outra
pessoa deverá acampar dentro da área da Unidade.
O local estará disponível para visitas no sábado das 08h00min às 17h00min (Comunicar aos pais e membros da
Igreja).
COMPORTAMENTO
Haverá um coordenador e uma equipe de disciplina atuando durante o II Unidorí,
com o objetivo de administrar a pontuação de disciplina de cada Unidade. Esta
equipe estará trabalhando para manter a boa ordem e informar aos líderes a
perda de pontos, caso ela ocorra, em virtude de desobediência às normas
estabelecidas. Toda a unidade deve ser relembrada de nossos princípios de
comportamento. É importante reforçar que:
a. As unidades deverão estar sempre juntas.
Desbravador circulando sozinho implicará na perda de pontos.
b. Não será permitido o namoro com contatos
físicos, sendo que a desobediência acarretara em falta grave e perda de pontos
para a unidade;
c. Não deverá haver movimentação na área após
o toque de silêncio;
d. Não será permitido o uso de qualquer
aparelho de som, mesmo que seja de uso pessoal (MP3, MP4 player, etc.), caso
seja encontrado será recolhido pela equipe de disciplina;
e. O vestuário usado durante o evento deve
ser próprio para um encontro de Desbravadores, o mais decente possível.
f. Não deverão ser usadas: jóias, camisas de
times de futebol, calças justas e nem mini saias;
g. Não será permitida a circulação sem camisa
durante o evento;
h. Não deve haver reações exageradas ou
desrespeitosas durante os momentos de louvor ou músicas especiais (colabore e
oriente enfaticamente sua Unidade neste sentido);
i. Nenhum Desbravador poderá se ausentar do
unidorí sem a orientação do líder da unidade que procurará a direção do evento
para buscar essa autorização para o Desbravador.
j. Todos os acampantes devem usar seu crachá
e pulseira de identificação permanentemente.
Qualquer desobediência será avaliada e punida
pela coordenação de disciplina. Cada infração significará inicialmente a perda
de pontos. Havendo reincidência poderá haver até a retirada do acampante ou de
toda a unidade conforme a ocasião assim exigir;
O QUE NÃO LEVAR?
Para que sejam evitados maiores problemas, é importante orientar os
Desbravadores a não levar: Animais, Aparelhos de som, Televisores, Jogos
eletrônicos, Uniforme camuflado.
ÁREA DO
ACAMPAMENTO
Cada unidade terá a sua área, como de costume, para a montagem de suas
barracas.
Haverá energia e eletricista para atender as necessidades dos
acampamentos, portanto, não será permitido ligações irregulares.
Durante a montagem do acampamento, e mesmo durante o II unidorí, é
proibido atravessar cercas.
Não esqueça de levar a sua extensão elétrica (50 Metros), benjamim (o
famoso T), suas cordas, baldes e outros aparatos para que sua unidade não venha
passar necessidades.
A ÁREA DE ACAMPAMENTO DEVERÁ CONTER
Demarcação e isolamento;
Local para estender roupa molhada. Não será permitido que sejam usados
os cordões das
barracas ou as cordas de demarcação para isto;
Local para colocar sapatos;
Local para lixo;
Barracas bem montadas, de forma bem ordenada e alinhada, considerando
que:
As estacas (espeques) devem estar colocadas corretamente
As cordas devem estar bem estiradas;
As cordas que ofereçam algum risco de tropeção estejam sinalizadas com
papel ou tiras coloridas.
Reserve um local adequado para ferramentas. Evite acidente.
O local deverá ser conservado limpo, o lixo devidamente acondicionado.
Ao término do unidorí as unidades só deixarão a área após a autorização
da equipe de infraestrutura.
COZINHAS
As cozinhas ficarão em um local separado da área de acampamento das
unidades.
Haverá três estruturas montadas representando os três clubes, onde as
referentes unidades de cada clube montarão suas cozinhas.
Serão instaladas tomadas próximas a cada cozinha, mas a unidade deverá
levar sua extensão, com o mínimo de 50m.
O cardápio as unidades entram em consenso e define.
A limpeza da área de cozinha será de responsabilidade das unidades.
Cada cozinha deve estar identificada com nome do clube.
O Clube providenciará o local apropriado para armazenagem e estocagem de
alimentos.
AUTORIZAÇÕES
Cada unidade deverá providenciar as seguintes autorizações:
Autorização da comissão da igreja local: apresentar cópia da
ata e número do voto.
Autorização Individual: Ficha de Autorização saída somente para
menores, com a assinatura do pai ou responsável e cópia (xerox) do documento de
identidade do Desbravador.
EQUIPAMENTO DE
SAÚDE
O equipamento de primeiros socorros para cada
clube, que será inspecionado durante o II Unidorí, deverá ser composto por
material de uso tópico, ou seja, externo. a caixa deve conter o básico para
prestar os primeiros socorros a um ferido. A caixa não deve conter medicamentos
intra-muscular ou venoso. Esses remédios serão administrado apenas sob
orientação do médico do II unidorí. Os medicamentos que os desbravadores e
equipe de apoio já estejam tomando antes do II unidorí prescritos por médico
serão permitidos durante o II unidorí.
MATERIAL DE PRIMEIROS SOCORROS E LISTA DE
MEDICAMENTOS
Curativos:
·
Algodão Hidrófilo
·
Atadura Crepe ( 15 cm)
·
Band -aid
·
Esparadrapo
·
Gaze
·
Luvas de procedimentos
·
Povidine tópico (200 ml)
·
Soro fisiológico (1000 ml)
Materiais:
·
Esfignomanômetro (aparelho de verificar pressão)
·
Caderneta de anotações
·
Caneta
·
Copos descartáveis
·
Cotonetes
·
Estetoscópio
·
Garrafa de água mineral
·
Pinça
·
Termômetro
·
Tesoura
OBSERVAÇÕES:
1.
Verificar data de validade dos
medicamentos. Mantenha essa caixa perto dos eventos da unidade. Oriente o
desbravador a levar os medicamentos que estão fazendo uso.
2.
Todas as vezes que o desbravador for levado ao posto médico do unidorí
deve ir acompanhado pelo profissional de saúde da unidade, com as informações
necessárias para serem repassadas ao médico de plantão.
3.
Lembrar cada desbravador e acampante que devem trazer protetor solar e
repelente.
BATISMOS:
Será no sábado pela manhã.
Levar pelo menos 1 Juvenil para ser batizado no II Unidorí.
Lembre-se que a maior celebração no II unidorí é a espiritual; então,
ter no mínimo 2 candidatos ao batismo da sua unidade é algo essencial.
Enviar a ficha preenchida através do conselheiro para o Diretor do clube
local.
SECRETARIA (200-pontos)
A secretária da unidade deverá apresentar uma pasta com os seguintes
itens na Ordem:
·
Símbolo da unidade
·
Ficha de chamadas dos meses de Abril, Maio e
Junho.
·
Ficha
individual de cada desbravador da unidade
·
Ficha de Saúde
·
Grito de Guerra digitado
·
Autorização dos pais.
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