terça-feira, 21 de junho de 2016

GOG DO II UNIDORI DA R19 DA MOPa




INFORMAÇÕES GERAIS
Tema: “DERRUBANDO GIGANTES”
Data: 30 de Junho a 04 de Julho de 2015
Início: Dia 30 Quinta Feira às 19:30 h
Término: dia 03 Domingo às 22:00 h
Local: Vitória do Jari – Amapá – (Sitio Torra-torra próximo ao porto da Mina)


Participantes: Todos os Desbravadores dos Clubes: Ebenézer, Moriá, Jerusalém e Vitória em Cristo.
Coordenação: Pr. Pedro, Coord. Regional Jonas Carvalho, Diretor Paulo Ricardo, Diretora Doriléa, Diretora Claudia, Diretor Valdinar
Secretária: Robson Azevedo
Área de Acampamento e Infraestrutura: Valdinar
Atividades Espirituais: Jonas

Atividades Físicas: Elan Baia.
Programa: Paulo Ricardo
Civismo: Romário
Som e Vídeo: Adriano Costa
Disciplina e segurança: Conselheiros
Transporte e Alimentação: Clubes
Premiação/identificação dos participantes/ ornamentação: Coordenação geral

FINANCEIRO:

VALOR DA INSCRIÇÃO
DESBRAVADOR E LIDERANÇA DO CLUBE: R$ 20,00 individual.
EQUIPE DE APOIO: R$ 20,00 individual
COLABORAÇÃO DAS IGREJAS: R$ 150,00 até o mês de Junho de 2016
INVESTIDURA
A investidura que ocorrerá no II Unidorí será o resultado de todas as unidades. Será realizada apenas uma cerimônia de investidura de (lenço, Classes e especialidades). As pastas devem ser enviadas via Conselheiro de unidade ao Diretor do seu clube, para que as mesmas possam ser devidamente avaliadas conforme calendário do Clube local. O uniforme deverá ser providenciado pelo candidato (a) à investidura. Sem o uniforme oficial “A”, não será investido.

CADA UNIDADE DEVERÁ TRAZER
A)           Banderim (Mastro, símbolo e nomes do clubes e unidade)
B)           Uma caixa de correio para a entrada de seu acampamento
C)          Barracas
D)          Portal (Nome da Unidade)
E)           Pasta da Secretaria
OBSERVAÇÕES:
1: A área do II unidorí estará disponível para a chegada das unidades a partir  de  30/06/16  07:30 H
2: Todas as reuniões serão realizadas na área de concentração, junto ao palco principal.
3: Para o conforto de cada participante e funcionalidade das reuniões, cada desbravador deverá levar seu banquinho para que esteja bem acomodado durante as reuniões .
4: Cada Desbravador deverá ser orientado a levar sua Bíblia a todos os programas, pois haverá momentos especiais para leitura bíblica individual, e nenhum deverá ficar de fora.
 5: Só será considerado Unidade para efeitos do 2º Unidorí da 19ºRegião da MOPa aquele que possuir no mínimo 6 membros e no máximo 12 membros, incluindo o Conselheiro.

USO DOS UNIFORMES
Uso do uniforme de gala (A): (100 pontos) - Na abertura, quita à noite e sábado pela manhã. 100% dos membros da unidade. Fora isso os pontos são proporcionais ao número de membros com uniforme. Ex: todos 100%, metade 50% (proporcionalmente ao número total de desbravadores)
Uso do Uniforme do Clube (C) e de atividade da unidade (D): (100 pontos) – Sexta e Sábado á noite. 100% dos membros da Unidade. Fora isso os pontos são proporcionais ao número de membros com uniforme, conforme explicado acima.
PRÉ – REQUISITOS
OBS: toda a documentação pedida nesse GOG deve ser apresentada devidamente em uma pasta catálogo e na ordem de requisitos.
ADMINISTRAÇÃO
a) Inscrições feitas até 19 de Junho. (200 Pontos)
A unidade que se inscrever dentro do prazo para que receba os pontos. Os que fizerem na segunda data de 20 a 25 de Junho 50 pontos.
liderança. Ainda o clube poderá trazer: 02 cozinheiras, 01 profissional de saúde.
Estes Deverão ser nominalmente inscritos, pagando R$ 15,00.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: DO DIA 01 DE ABRIL A DIA 19 DE JUNHO.
COMO FAZER A INSCRIÇÃO?
1º passo – Cadastrar a unidade no clube local através do Diretor do clube.
2º passo – Procurar o Diretor local, com a lista de escritos e pagar a escrição dos mesmos.
3º passo – A coordenação do II Unidorí confirmará o pagamento informando nas reuniões do Clube local.
NOTAS DE ESCLARECIMENTO:
Nota 1: Não serão realizadas inscrições fora do prazo estipulado, salvo mudança oficial de datas,  portanto programe-se e realize a inscrição dentro do prazo para que sua unidade não fique de fora.
Nota 2: A equipe de apoio  do clube deverá estar toda identificada. Lembrando que a identificação destes é de inteira responsabilidade do clube, sendo obrigatória tal identificação (ex: roupa de TNT com o símbolo do clube). Por isso devem está devidamente inscritos.
Poderão ser feitas alterações de nomes, dentro de uma mesma unidade, até 26/06/2016. Obedecendo aos percentuais pré-estabelecidos.
Todas as unidades devem obrigatoriamente ter feito o seguro anual por meio do clube local.
No caso da desistência de qualquer desbravador ou unidade não serão devolvidas as taxas já pagas.
Não serão feitas inscrições na recepção do II unidorí.
O local do II Unidorí é exclusivo para os inscritos. Nenhuma outra pessoa deverá acampar dentro da área da Unidade.
O local estará disponível para visitas no sábado das 08h00min às 17h00min (Comunicar aos pais e membros da Igreja).

COMPORTAMENTO
Haverá um coordenador e uma equipe de disciplina atuando durante o II Unidorí, com o objetivo de administrar a pontuação de disciplina de cada Unidade. Esta equipe estará trabalhando para manter a boa ordem e informar aos líderes a perda de pontos, caso ela ocorra, em virtude de desobediência às normas estabelecidas. Toda a unidade deve ser relembrada de nossos princípios de comportamento. É importante reforçar que:
a. As unidades deverão estar sempre juntas. Desbravador circulando sozinho implicará na perda de pontos.
b. Não será permitido o namoro com contatos físicos, sendo que a desobediência acarretara em falta grave e perda de pontos para a unidade;
c. Não deverá haver movimentação na área após o toque de silêncio;
d. Não será permitido o uso de qualquer aparelho de som, mesmo que seja de uso pessoal (MP3, MP4 player, etc.), caso seja encontrado será recolhido pela equipe de disciplina;
e. O vestuário usado durante o evento deve ser próprio para um encontro de Desbravadores, o mais decente possível.
f. Não deverão ser usadas: jóias, camisas de times de futebol, calças justas e nem mini saias;
g. Não será permitida a circulação sem camisa durante o evento;
h. Não deve haver reações exageradas ou desrespeitosas durante os momentos de louvor ou músicas especiais (colabore e oriente enfaticamente sua Unidade neste sentido);
i. Nenhum Desbravador poderá se ausentar do unidorí sem a orientação do líder da unidade que procurará a direção do evento para buscar essa autorização para o Desbravador.
j. Todos os acampantes devem usar seu crachá e pulseira de identificação permanentemente.
Qualquer desobediência será avaliada e punida pela coordenação de disciplina. Cada infração significará inicialmente a perda de pontos. Havendo reincidência poderá haver até a retirada do acampante ou de toda a unidade conforme a ocasião assim exigir;

O QUE NÃO LEVAR?
Para que sejam evitados maiores problemas, é importante orientar os Desbravadores a não levar: Animais, Aparelhos de som, Televisores, Jogos eletrônicos, Uniforme camuflado.

ÁREA DO ACAMPAMENTO
Cada unidade terá a sua área, como de costume, para a montagem de suas barracas.
Haverá energia e eletricista para atender as necessidades dos acampamentos, portanto, não será permitido ligações irregulares.
Durante a montagem do acampamento, e mesmo durante o II unidorí, é proibido atravessar cercas.
Não esqueça de levar a sua extensão elétrica (50 Metros), benjamim (o famoso T), suas cordas, baldes e outros aparatos para que sua unidade não venha passar necessidades.

A ÁREA DE ACAMPAMENTO DEVERÁ CONTER
Demarcação e isolamento;
Local para estender roupa molhada. Não será permitido que sejam usados os cordões das
barracas ou as cordas de demarcação para isto;
Local para colocar sapatos;
Local para lixo;
Barracas bem montadas, de forma bem ordenada e alinhada, considerando que:
As estacas (espeques) devem estar colocadas corretamente
As cordas devem estar bem estiradas;
As cordas que ofereçam algum risco de tropeção estejam sinalizadas com papel ou tiras coloridas.
Reserve um local adequado para ferramentas. Evite acidente.
O local deverá ser conservado limpo, o lixo devidamente acondicionado.
Ao término do unidorí as unidades só deixarão a área após a autorização da equipe de infraestrutura.
COZINHAS
As cozinhas ficarão em um local separado da área de acampamento das unidades.
Haverá três estruturas montadas representando os três clubes, onde as referentes unidades de cada clube montarão suas cozinhas.
Serão instaladas tomadas próximas a cada cozinha, mas a unidade deverá levar sua extensão, com o mínimo de 50m.
O cardápio as unidades entram em consenso e define.
A limpeza da área de cozinha será de responsabilidade das unidades.
Cada cozinha deve estar identificada com nome do clube.
O Clube providenciará o local apropriado para armazenagem e estocagem de alimentos.



AUTORIZAÇÕES
Cada unidade deverá providenciar as seguintes autorizações:
Autorização da comissão da igreja local: apresentar cópia da ata e número do voto.
Autorização Individual: Ficha de Autorização saída somente para menores, com a assinatura do pai ou responsável e cópia (xerox) do documento de identidade do Desbravador.

EQUIPAMENTO DE SAÚDE
O equipamento de primeiros socorros para cada clube, que será inspecionado durante o II Unidorí, deverá ser composto por material de uso tópico, ou seja, externo. a caixa deve conter o básico para prestar os primeiros socorros a um ferido. A caixa não deve conter medicamentos intra-muscular ou venoso. Esses remédios serão administrado apenas sob orientação do médico do II unidorí. Os medicamentos que os desbravadores e equipe de apoio já estejam tomando antes do II unidorí prescritos por médico serão permitidos durante o II unidorí.
MATERIAL DE PRIMEIROS SOCORROS E LISTA DE MEDICAMENTOS
Curativos:
·                     Algodão Hidrófilo
·                     Atadura Crepe ( 15 cm)
·                     Band -aid
·                     Esparadrapo
·                     Gaze
·                     Luvas de procedimentos
·                     Povidine tópico (200 ml)
·                     Soro fisiológico (1000 ml)

Materiais:
·                     Esfignomanômetro  (aparelho de verificar pressão)
·                     Caderneta de anotações
·                      Caneta
·                     Copos descartáveis
·                     Cotonetes
·                     Estetoscópio
·                     Garrafa de água mineral
·                     Pinça
·                     Termômetro
·                     Tesoura

OBSERVAÇÕES:
1.             Verificar data de validade dos medicamentos. Mantenha essa caixa perto dos eventos da unidade. Oriente o desbravador a levar os medicamentos que estão fazendo uso.
2.            Todas as vezes que o desbravador for levado ao posto médico do unidorí deve ir acompanhado pelo profissional de saúde da unidade, com as informações necessárias para serem repassadas ao médico de plantão.
3.            Lembrar cada desbravador e acampante que devem trazer protetor solar e repelente.


BATISMOS:
Será no sábado pela manhã.
Levar pelo menos 1 Juvenil para ser batizado no II Unidorí.
Lembre-se que a maior celebração no II unidorí é a espiritual; então, ter no mínimo 2 candidatos ao batismo da sua unidade é algo essencial.
Enviar a ficha preenchida através do conselheiro para o Diretor do clube local.
                                   
SECRETARIA (200-pontos)
A secretária da unidade deverá apresentar uma pasta com os seguintes itens na Ordem:
·                     Símbolo da unidade
·                     Ficha de chamadas dos meses de Abril, Maio e Junho.
·                     Ficha individual de cada desbravador da unidade
·                     Ficha de Saúde
·                     Grito de Guerra digitado
·                     Autorização dos pais.

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